4.9.08

22 Setembro, dia do equinócio de outono... e de plantar árvores

O progama ENO convida você para um evento excitante. Um Novo ano escolar abrirá de uma forma especial: plantando árvores e observando estrelas! ENO Tree Planting Day 2008 ocorrerá dia 22 de Setembro, o dia do equinócio de outono (no Hemisfério Norte) e da primavera (no Hemisfério Sul). A duração do dia será a mesma em todos os lugares, em todo o mundo recebe-se 12 horas de luz diurna e 12 horas de noite. Como o dia internacional da paz é no dia anterior, isto também é uma contribuição para a paz.

Plantar árvores é importante para nós. Primeiramente, nos lembra da natureza e da importância de proteger o ambiente. Segundo, é um símbolo para a cooperação internacional. Observação de estrelas é uma atividade nova. Este dia será o início da nossa preparação para o evento SciFest 2009 que acontecerá em Joensuu, na Finlândia.

Sua contribuição é muito importante! Suas árvores farão parte da campanha ENO 2008 Tree Planting. O propósito é plantar pelo menos um milhão de árvores até o fim de 2008, como parte da campanha de um bilhão de árvores do United Nations Environment Programme.

Como se envolver? Primeiro registe sua escola/grupo na rede, até 15 de Setembro de
2008. Você receberá um login e uma senha pelo email para cadastrar suas informações
na base de dados do ENO Tree. Cada escola participante ou grupo jovem receberá um
certificado. Encontre instruções, maiores informações e materiais (jogos, músicas, etc) para o dia na internet. Junte-se a nós – dia e noite!

ENO Tree Planting Day 2008:
http://www.enotreeday.net

Excelente actividade para realizar... e filmar, participando depois no concurso de vídeos "Filmes com Energia"!